quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cecília Ferramenta planeja ações com sustentabilidade em Ipatinga



Acompanhada dos presidentes dos partidos que compõem a coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN), de seu vice, Coronel Ramalho (PRB), e do ex-prefeito Chico Ferramenta, a candidata a prefeitura de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), assinou na noite desta quarta-feira (19/09) um termo de compromisso junto ao “Programa Cidades Sustentáveis”.

Lançado em todo o país no dia 23 de agosto, o termo contém metas e indicadores de referência para auxiliar os futuros prefeitos a colocarem em prática uma agenda de desenvolvimento sustentável em suas cidades. “É um compromisso que firmamos de maneira espontânea com toda a população de Ipatinga. Este é o primeiro passo que damos no sentido de deixar claro o tipo de governo que iremos realizar no município”, declarou Cecília Ferramenta.

No termo estão indicadores e metas de referência de 12 eixos relacionados ao desenvolvimento sustentável dos municípios. O eixo “Bens Naturais e Comuns”, por exemplo, contém o indicador “Área Verde por Habitante”.Segundo o documento, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as cidades tenham, no mínimo, 12 metros quadrados de área verde por habitante. Entre as metrópoles que possuem os melhores indicadores neste item estão Estocolmo, na Suécia, com 86m², e Oslo, na Noruega, com 52m².

“Ipatinga já foi referência nacional e internacional em área verde por habitante, chegando a ter 127 m² por morador. Iremos trabalhar para resgatar este e tantos outros índices de qualidade de vida que nos davam muito orgulho, que eram exemplo para outras cidades mineiras e brasileiras”, pontuou Cecília Ferramenta.

Para Gláucia Barros, representante do “Cidades Sustentáveis”,a iniciativa de uma candidatura em se comprometer com o programa reflete a preocupação de seu futuro governo com questões ambientais e socioculturais fundamentais para os cidadãos. “Apresentamos uma série de medidas sustentáveis, desde a estrutura de governo até ações diretamente ligadas ao meio ambiente. A população precisa estar atenta aos candidatos que se preocupam e se comprometem com o futuro da nossa sociedade”, defendeu Gláucia Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário