A candidata a prefeita Cecília Ferramenta (PT) garantiu "apoio total" ao esporte amador do município, que ela considera “fundamental para alcançarmos o sucesso na inclusão social, bem como uma importante opção de lazer aos cidadãos de Ipatinga”.
No encontro com a LDI, ocorrido na noite de segunda-feira (10/09), Cecília Ferramenta se comprometeu em manter um diálogo constante com a entidade e com os clubes esportivos. “A participação popular é uma marca dos governos do PT. A comunidade irá definir as prioridades, e a participação da LDI como representante do esporte amador de Ipatinga será imprescindível no nosso futuro governo”, afirmou Cecília Ferramenta.
A entidade promove 16 campeonatos por ano, em todas as categorias. “O esporte amador de Ipatinga não se limita aos campeonatos que realizamos. Fomentamos o esporte amador e com isso tiramos crianças das ruas, contribuímos com opções de lazer para milhares de pessoas e também colaboramos com a qualidade de vida da população. O apoio do poder público é fundamental para o sucesso desse trabalho”, detalhou o supervisor de Arbitragem e Delegados da LDI, Ronaldo Arruda – o Careca, que também é metalúrgico.
O candidato a vice-prefeito da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN), Coronel Ramalho, disse que a participação da LDI será importante também na área de segurança cidadã.
“Vamos enfrentar com mãos fortes o combate ao consumo e tráfico de drogas. E não tem ferramenta melhor para isso que o trabalho de prevenção realizado pelo esporte amador. Nosso governo tratará o esporte amador de Ipatinga com toda a atenção merecida. É uma parceria entre o poder público e a sociedade organizada que faz a diferença”, concluiu Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário